English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, março 23

Cinema: Carol

Já vi este filme em janeiro, mas só trago hoje porque estive bem a pensar na historia dele e sobre o que havia de dizer e até, se deveria falar dele. E decidi que sim. Carol é um filme passado na década de 50, com uma mulher feita, a mais velha da foto, que é casada e tem uma filha. Porém, é um casamento de fachada para esconder que é homossexual. Porém o marido sabe-o e sabe dos seus relacionamentos durante o casamento e tenta obrigá-la a ficar com ele, ameaçando tirar a guarda da filha.

Entretanto conhece Therese, que é uma jovem e noiva que se apaixona por Carol e fogem juntas, para que consigam ficar juntas. Porém, ambas são perseguidas por um detetive contratado pelo marido de Carol, para reunir provas para o tribunal. E então, elas separam-se. Já em audiência, Carol assume o que é pois não aguenta viver como uma criminosa. E no fim, acabam juntos.

O filme pode parecer desinteressante e acreditem que me deu muito sono. Porque não tem uma ação, não tem terror, não tem comédia e nem suspense. Mas eu quis trazer, porque é um abre mentes para muitos fechados em relação ao assunto. Tenho imensos amigos homossexuais e vejo-os como uma pessoa igual. Se quiserem ver, podem ver aqui.


8 comentários: