English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, janeiro 25

Uma princesa light

Disse-vos, no primeiro post do ano, que estava a fazer dieta e ia fazer todo o ano. Posso dizer que estou a fazer uma dieta mais rígida, digamos assim, e que está a resultar para mim. Não vou partilhar o que estou a fazer pelo simples facto que, cada caso é um caso. O que dá para mim não dá para vocês. O que eu estou a fazer é o necessário para mim porque tenho um corpo pouco ativo, visto que estou em cadeira de rodas. Aquilo que vos posso dizer é que tenham acompanhamento médico. Já são tantos os casos que pessoas que fazem por elas próprias e até ficam em estado vegetativo. Não vou ser responsável por isso.


Uma coisa que eu procuro comer são alimentos com baixas calorias. E vou partilhar um alimento que é odiado por uns e amado por outros. Eu própria odiei inicialmente, mas fui habituando-me a elas e hoje, quando tenho fome, como duas ou três. Falo de bolachas de milho.

Razões para as comer:


  • têm entre 20 e 30 kcal cada, varia com as marcas;
  • são grandes e por isso saciam;
  • é como comer pipocas, mas de uma forma mais saudável
  • são baratas, menos de 1€ cada pacote, dependendo da marca também.
Factores a ter em atenção:

  • a quantidade, porque apesar de terem poucas calorias, quatro representam um pão;
  • existem de milho e arroz, prefiram as de milho, pois arroz é um hidrato de carbono;
  • sou apologista que devem comer as que não têm açúcar, mas que tenha um pouco de sal para dar sabor. Mas atenção à quantidade de sal, porque o sal é um factor para a retenção de líquidos.
Já experimentaram? Gostam?

2 comentários: