English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, janeiro 14

Desporto adaptado

Eu sempre gostei muito de desporto, mas por razões óbvias, tive de deixar de praticar. Entretanto tentei o desporto adaptado, que muita gente me prometeu ajudar e nada. No dia 3 de dezembro, foi o dia internacional da pessoa com deficiência e no CRN foi um dia dedicado ao desporto adaptado e uma vez que estava lá, pude experimentar.

Tínhamos modalidades como: boccia, andebol, voley, ténis de mesa e um que para mim foi novidade, cicllismo. O boccia nada mais é do que um jogo de malha mas com bola, próprio para pessoas com deficiência. Eu tinha o sonho de jogar pelo F.C. do Porto, porém, uma amiga que é atleta do mesmo,ia falar com o treinador e até hoje nada. E esta modalidade faz parte dos paralímpicos.
Porém, nesse dia, Deus deu-me a oportunidade de realizar esse sonho. E digamos que eu tenho imenso jeito, e não é ser convencida, mas o objetivo do jogo é acertar com a bola mais próxima da bola branca, e eu acertei com a bola, na bola branca e venci os três jogos! E estou inscrita para jogar boccia por lá.
Mas também, joguei voley e andebol. Fizemos jogos entre utentes e fisioterapeutas em andebol e tivemos a presença de dois padrinhos, Aurora Cunha e Jorge Matos Pereira. E ainda, trouxe uma medalha para casa.
Esta foi a prova que o deporto é possível para todos!

10 comentários:

  1. Parabéns querida, que te divirtas muito :)

    ResponderEliminar
  2. Já sei quais são querida. São lindos e ficam bem com tudo :D

    Antes de mais fico honrado por ler este post. É de louvar que haja alguém sem problemas em falar de um desporto que tem tanto valor quanto o futebol.
    Parabéns, querida :')

    NEW POST | 883 POLICE SWEATER GIVEAWAY
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. É preciso é haver determinação e força, quando há ambas qualquer obstáculo é ultrapassado! Um belíssimo post :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Fantástico! Muitos parabéns pela medalha eheh <3
    beijinhos
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar